Prepare-se para a Páscoa

Páscoa também é sinônimo de... CHOCOLATE! E o brasileiro é o segundo maior de ovos de Páscoa do mundo, atrás apenas dos norte-americanos.  

Em geral, o Brasil é o quarto maior consumidor de chocolate do mundo, atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido e a cidade brasileira onde mais se consome o produto é Brasília.

Cada cacau possui entre 20 e 50 sementes que, depois de retiradas, são secas ao sol. Depois, são transportadas para a indústria, onde são torradas e trituradas para a retirada da casca. Na sequência são moídas e transformadas em pasta (ao invés de virar pó durante a moagem, ela se transforma em pasta por causa do alto teor de gordura). Terminado esse processo, a pasta é prensada e a massa e a manteiga do cacau separadas. Na fase seguinte, são produzidos os diversos tipos de chocolate: preto, ao leite, branco. Tanto o chocolate escuro quanto o chocolate ao leite são feitos com pasta de cacau, manteiga de cacau e açúcar. A diferença é que o chocolate ao leite leva… Leite! Já o chocolate branco é composto por manteiga de cacau, açúcar e leite.

Saiba mais curiosidades sobre o chocolate em lebct.com.br/39b75

Foto: iStock

Tags