Leite em nome da solidariedade

Para muita gente, leite é mais do que uma bebida nutritiva, que faz bem para a saúde. É também sinônimo de carinho. Quem não tem uma refeição ou lanche na memória em um momento de afeto em que o leite faz parte do cardápio?

Pensando nesse cuidado com as pessoas, a Ourofino Saúde Animal, idealizadora da Leite é Bom com Tudo, doa diariamente 50 litros para a Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região), fornecidos por uma indústria de laticínios da região.

O leite faz parte do café da manhã e da tarde oferecido pela instituição, que atende cerca de 200 pessoas e também recebe doações e o trabalho do Grupo de Voluntários da empresa.

A professora e presidente da Adevirp, Marlene Taveira Cintra, conta que as doações feitas pela Ourofino são extremamente significativas. “Nosso custo de manutenção é alto e com o leite a gente pode fazer muitos alimentos. Ele é versátil e sustenta. Recebemos muitas crianças e suas famílias, muitas vezes são pessoas que vêm de outras cidades e precisam estar bem alimentadas”, explica.

A instituição oferece atividades multidisciplinares para os alunos como aulas de alfabetização em braile e música. “Nosso trabalho busca atender as necessidades de maneira personalizada. Eu sou cega desde criança e conheço as dificuldades. Quando se oferece a estrutura para uma pessoa, é possível que ela aprenda melhor, que vá bem nas aulas e isso muda o futuro dela, aumentando a possibilidade de entrar para o mercado de trabalho, aumentando a socialização e, consequentemente, oferecendo uma vida com mais oportunidades e dignidade”, finaliza Marlene.

Conheça a Adevirp em http://www.adevirp.com.br/.

Tags