Conhece o kefir?

O kefir é classificado como alimento simbiótico, ou seja, uma mistura de probióticos e prebióticos. Isso significa que ele tem micro-organismos que eliminam as bactérias ruins do intestino e previnem doenças (probióticos) e fibras que estimulam a reprodução dos bacilos benéficos (prebióticos).

Feito a partir da fermentação do leite, o kefir tem gosto parecido ao do iogurte natural e possui ação antioxidante. Com origem no Cáucaso, é tradicionalmente consumido em países asiáticos e no leste europeu.

O kefir de leite tem os grãos brancos, é levemente gaseificado, efervescente e com leve teor de álcool e baixo de lactose. Fica pronto quando o soro se separa, em até 72 horas.  O alimento é rico em cálcio, fósforo, magnésio, potássio, vitaminas B, B3, B6, D, K e ajuda a reduzir a acidez estomacal em excesso, na melhora das contrações musculares, na coagulação sanguínea, no fortalecimento dos ossos, no bom funcionamento do sistema respiratório e na melhoria do sistema imunológico como um todo.

Veja mais em lebct.com.br/a4413 e lebct.com.br/84c58

Foto: IStock

Tags